Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Sandbox de privacidade do Android entrará em versão beta no início do próximo ano

PUBLICIDADE

O Google anunciou em uma postagem de blog na terça-feira que planeja lançar a versão beta inicial do Privacy Sandbox para dispositivos móveis Android 13 a partir do início do próximo ano.

PUBLICIDADE

O Google introduziu inicialmente o Android Privacy Sandbox em fevereiro. Em setembro, o Android 13 foi disponibilizado.

O Google disse que iniciará a versão beta com uma pequena porcentagem de dispositivos e aumentará com o tempo.

“Observe que o Developer Previews continuará a ser lançado e é aqui que primeiro entregaremos os recursos mais recentes para feedback antecipado antes de ser lançado em dispositivos de produção”, disse a empresa em um comunicado. postagem no blog.

A partir da versão beta, muitas das APIs no Android Privacy Sandbox, incluindo Topics, FLEDGE, relatórios de atribuição e SDK Runtime, estarão disponíveis para desenvolvedores de aplicativos e empresas de tecnologia de anúncios testarem com mais seriedade.

Resumindo, a API de atribuição é autoexplicativa, o FLEDGE permite o remarketing sem IDs entre aplicativos e o Topics oferece segmentação básica sem identificadores entre aplicativos.

UMA cadastro e o procedimento de verificação é necessário para desenvolvedores e empresas de tecnologia de anúncios que desejam testar as versões Android de Topics, FLEDGE e a API de atribuição de relatórios. Para se inscrever no programa de primeiros testadores beta, eles também precisarão preencher um Formato.

O SDK Runtime, no entanto, continuará em beta fechado para aplicativos selecionados.

“Devido à coordenação necessária para testar o SDK Runtime em dispositivos de produção, esperamos que esta versão beta envolva um número limitado de parceiros que podem dedicar recursos para suportar este teste”, disse o Google. As empresas interessadas em experimentá-lo devem enviar uma inscrição.

Para utilizar a versão Beta, os desenvolvedores precisarão compilar suas soluções com uma atualização de extensão do SDK de nível 33 da API que será lançada em breve.