Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Rosquinhas caseiras simples e deliciosas

PUBLICIDADE

Além disso, a sensação de satisfação ao morder uma rosquinha recém-saída do forno é simplesmente incomparável.

PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • 1kg de farinha de trigo
  • 1 ovo grande
  • 1 1/4 xícara de açúcar
  • 1 xícara de óleo
  • 25g de manteiga
  • 3 colheres sopa de fermento em pó
  • cerca de 2 xícaras de leite

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, deixando o leite por último. Vá amassando e juntando o leite até conseguir uma massa que você consiga modelar. Pode precisar de menos ou mais leite. Com a massa homogênea e fácil de manusear, modele as rosquinhas.

Eu pego um pouco de massa, faço um cordão, enrolo as duas pontas fazendo uma trança e depois junto formando uma rosquinha. Passe cada rosquinha no açúcar e transfira todas as rosquinhas para formas, que não precisam ser untadas, e leve para assar em forno a 230C.

Além disso meu forno não doura na maioria das vezes, caso o seu também não, fique de olho no fundo das rosquinhas, quando ele dourar elas estão prontas.

Dicas para Personalizar suas Rosquinhas: A magia das rosquinhas caseiras está na possibilidade de personalização. Aqui estão algumas ideias para adicionar um toque especial:

1 Coberturas Criativas: Além de açúcar e canela, experimente glacês de chocolate, caramelo, morango ou limão. Decore com granulado, nozes picadas ou frutas secas.

2 Rellenos Surpreendentes: Faça rosquinhas recheadas com geléia, creme de chocolate, creme de baunilha ou mesmo frutas frescas.

3 Toques Especiais de Sabor: Adicione raspas de laranja, essência de baunilha, pedaços de chocolate ou especiarias como canela, cravo ou cardamomo à massa para um sabor único.

Conclusão: As rosquinhas caseiras são uma prova de que a felicidade pode ser encontrada em cada mordida. Elas trazem um senso de realização e conexão com a tradição culinária que muitas vezes se perde em nossa vida corrida.

Então, vista seu avental, ligue o forno e mergulhe na doce arte de preparar suas próprias rosquinhas. Afinal, a jornada de fazer alimentos com as próprias mãos é tão gratificante quanto o sabor inigualável que elas oferecem e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Pão de Ló Para Bolo de Aniversário, fica muito bom!

Macarrão na manteiga com carne moída

Panqueca fit simples e deliciosa

Picolé caseiro simples e muito delicioso

Páginas: 1 2