Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Estatísticas de receita e uso do YouTube (2022) | Leituras de marketing para dispositivos móveis

PUBLICIDADE

O YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos online que permite que usuários globais assistam, compartilhem e enviem vídeos com a missão de liberdade de expressão e liberdade de informação.

PUBLICIDADE

Usado por bilhões de usuários em todo o mundo, o YouTube é uma das plataformas de streaming de música e vídeo mais populares disponíveis no Google Play e App Store junto com a Web.

O que é o YouTube Premium?

É uma plataforma gratuita de compartilhamento de vídeos onde os usuários podem consumir seu conteúdo apenas assistindo a anúncios sem uma assinatura paga.

O YouTube Premium (anteriormente conhecido como YouTube Red) é a assinatura paga do YouTube, na qual os usuários podem ouvir e assistir a vídeos sem anúncios.

Ele também permite que os usuários consumam o conteúdo “em segundo plano”, o que significa que os usuários não precisam manter o aplicativo aberto para ouvir vídeos.

Os usuários do Premium podem baixar os dados para uso offline.

Os usuários também podem preferir o pacote Music Premium para baixar e ouvir músicas no aplicativo sem interrupção de anúncios.

Também é permitido tocar a música em segundo plano enquanto estiver usando outros aplicativos ou quando a tela estiver desligada.

Para os pais, o YouTube oferece um pacote YouTube Kids, onde as crianças têm um ambiente mais contido para explorar o YouTube.

Há também um plano familiar que permite adicionar até 5 membros da família (acima de 13 anos) com todos os recursos do pacote premium.

O que é um vídeo privado?

Um vídeo privado é um vídeo somente para convidados em que o proprietário do vídeo limita e controla quem assistirá ao vídeo.

Os proprietários de vídeo devem compartilhar o URL com os convidados para permitir que assistam ao vídeo.

É uma opção disponível para todos em “Visibilidade” durante o upload de um vídeo para decidir se um vídeo será privado ou público.

Os vídeos privados no Youtube não são exibidos na página inicial do YouTube e não são listados nos resultados da pesquisa.

YouTube – Visão geral da empresa

Em 2006, o Google adquiriu o YouTube por US$ 1,65 bilhão.

Estatísticas de usuários e uso (2022)

+ Em setembro de 2022, os serviços Premium e Music atingiram mais de 80 milhões de assinantes em todo o mundo.

+ De acordo com a Alphabet, continua a ter mais de 2 bilhões de usuários conectados mensais, que assistem a mais de 1 bilhão de horas de vídeo diariamente.

+ No quarto trimestre de 2021, o aplicativo móvel contava com 361,23 milhões de usuários ativos diários (DAU) em todo o mundo em dispositivos iOS. Em comparação, os usuários do YouTube ativos na plataforma diariamente via aplicativo móvel Android eram apenas 6,98 milhões. (Estatista)

+ Em junho de 2022, o Shorts passou a ser assistido por mais de 1,5 bilhão de usuários conectados todos os meses. (Techcrunch)

+ No primeiro trimestre de 2022, o Shorts gera 30 bilhões de visualizações diariamente, um aumento de 4x em relação ao ano passado.

+ Em julho de 2021, com mais de 10 bilhões de downloads, o aplicativo para Android se tornou apenas o segundo aplicativo a ultrapassar 10 bilhões de downloads na Google Play Store. (9to5Google)

+ A cada mês, 1,5 bilhão de pessoas visitam o YouTube (Pense com o Google)

+ O aplicativo Music foi baixado 4,94 milhões de vezes no Google Play em setembro de 2022. Estava entre os maiores aplicativos de música e áudio do mundo.

Estatística: Aplicativos de música e áudio líderes na Google Play Store em todo o mundo em fevereiro de 2022, por número de downloads (em milhões) | Estatista
Estatística: Aplicativos de música e áudio líderes na Google Play Store em todo o mundo em fevereiro de 2022, por número de downloads (em milhões) | Estatista

+ O aplicativo YouTube Music foi baixado mais de 1,1 milhão de vezes na App Store em setembro de 2022. (Estatista)

+ Cada visitante gasta 11 minutos e 24 segundos em média por dia no YouTube. (Hootsuite)

+ Em 2021, estimou-se que o YouTube Mr. Beast (Jimmy Donaldson) ficou em primeiro lugar como o YouTuber mais bem pago do mundo, com ganhos de cerca de US$ 54 milhões. (Estatista)

+ 92,8% dos espectadores de vídeo na Índia estão assistindo ao YouTube. (eMarketer)

+ Em março de 2022, o filme de ação de fantasia de QIYI, Double World, quebrou o recorde de ser o videoclipe viral mais rápido no YouTube com 400 milhões de visualizações em 24 horas.

Estatística: vídeos virais mais rápidos em agosto de 2021, com base no número de visualizações em 24 horas após o upload (em milhões) | Estatista
Estatística: vídeos virais mais rápidos em agosto de 2021, com base no número de visualizações em 24 horas após o upload (em milhões) | Estatista

+ Durante o primeiro trimestre de 2022, um total de aproximadamente 3,88 milhões de vídeos foram removidos do YouTube. (Estatista)

+ O YouTube está localizado em mais de 100 países e 80 idiomas.

+ Mais de 70% do tempo de exibição do YouTube vem de dispositivos móveis.

+ Mais de 2,2 milhões de vídeos do YouTube foram atingidos no primeiro semestre de 2021 com reivindicações de direitos autorais que foram posteriormente anuladas.

Estatísticas do canal (2022)

Em julho de 2022, a T-Series atingiu quase 197,48 bilhões de visualizações de vídeos ao longo da vida, tornando-se o proprietário do canal do YouTube mais visto de todos os tempos. Seguiu-se Cocomelon – Nursery Rhymes, cujo canal foi visto 134,7 bilhões de vezes.

Estatística: proprietários de canais do YouTube mais vistos de todos os tempos em maio de 2021, por visualizações (em bilhões) | Estatista
Estatística: proprietários de canais do YouTube mais vistos de todos os tempos em maio de 2021, por visualizações (em bilhões) | Estatista

O número de canais que ganham seis dígitos por ano no YouTube cresceu mais de 40% ano a ano. (Youtube)

Quem tem mais inscritos no YouTube? (2022)

Com mais de 221 milhões de assinantes, o T-Series era o canal do YouTube mais popular em julho de 2022. O YouTube Movies segue com 154 milhões de assinantes.

Estatística: canais do YouTube mais populares em maio de 2021, classificados por número de inscritos (em milhões) | Estatista
Estatística: canais do YouTube mais populares em maio de 2021, classificados por número de inscritos (em milhões) | Estatista

Estatísticas de receita do YouTube (2022)

+ A receita de anúncios do YouTube no terceiro trimestre de 2022 foi de US$ 7,07 bilhões.

TrimestreReceita de anúncios do YouTube
3º trimestre de 2022US$ 7,07 bilhões
2º trimestre de 2022US$ 7,34 bilhões
1º trimestre de 2022US$ 6,87 bilhões
4º trimestre de 2021US$ 8,63 bilhões
3º trimestre de 2021US$ 7,20 bilhões
2º trimestre de 2021US$ 7,00 bilhões
1º trimestre de 2021US$ 6,00 bilhões
4º trimestre de 2020US$ 6,88 bilhões
3º trimestre de 2020US$ 5,03 bilhões
2º trimestre de 2020US$ 3,82 bilhões
Primeiro trimestre de 2020US$ 4,03 bilhões
4º trimestre de 2019US$ 4,71 bilhões
3º trimestre de 2019US$ 3,80 bilhões
2º trimestre de 2019US$ 3,60 bilhões
1º trimestre de 2019US$ 3,02 bilhões
4º trimestre de 2018US$ 3,65 bilhões

+ A receita de anúncios do YouTube aumentou 14% para US$ 6,87 bilhões no primeiro trimestre de 2022.

A receita da Alphabet, controladora do YouTube, no primeiro trimestre de 2022 foi de US$ 68 bilhões, um aumento de 23% ano a ano.

+ Em 2021, o YouTube gerou US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, tornando-se os principais aplicativos de assinatura para t2022 pelos gastos dos consumidores em todo o mundo nas lojas de aplicativos.

O aplicativo gerou US$ 566,5 milhões nos Estados Unidos. (Torre de Sensores)

+ O YouTube ultrapassou US$ 3 bilhões em gastos vitalícios de clientes em todo o mundo em 17 de outubro de 2021 – totalmente impulsionado pelo iOS.

Youtube também não é apenas o aplicativo número 3 em geral por gastos globais do consumidor na loja de aplicativos de todos os tempos, mas também o aplicativo de transmissão ao vivo número 1 por gasto (combinado no iOS e no Google Play a partir de 10 de outubro de 2021). (App Annie)

+ No segundo trimestre de 2021, a receita de anúncios do YouTube atingiu US$ 7 bilhões, um aumento de 84% em relação ao mesmo período do ano passado.

+ No primeiro trimestre de 2021, a receita de anúncios do YouTube atingiu US$ 6 bilhões, um aumento de 49% em relação ao mesmo período do ano anterior. (Alfabeto)

+ A receita de anúncios do YouTube foi de cerca de US$ 19,8 bilhões em todo o ano de 2020, aumentou US$ 4.623 milhões de 2019 a 2020. (Alfabeto)

+ A receita mundial de publicidade do YouTube foi de US$ 3,81 bilhões no segundo trimestre de 2020, um aumento de 5,8% ano a ano.

  • As “outras receitas” do Google, que incluem seu hardware, Play Store e receitas não publicitárias do YouTube – registraram US$ 5,12 bilhões, acima dos US$ 4 bilhões. (Beira)

YouTube Music x Spotify (estatísticas)

+ Em setembro de 2022, Spotify foi o aplicativo de música e áudio mais baixado na Google Play Store em todo o mundo, enquanto o YouTube Music ficou em 3º lugar com 4,94 milhões de instalações de aplicativos.

+ Em setembro de 2022, quando o YouTube Music gerado 1,1 milhão de downloads de aplicativos, o Spotify foi o aplicativo de música mais baixado para iPhone na Apple App Store em todo o mundo, com 3,28 milhões de downloads.

+ No terceiro trimestre de 2022, a receita suportada por anúncios do Spotify foi de € 385 milhões, enquanto a receita de anúncios do YouTube foi de US$ 7,07 bilhões no mesmo período.

Qual é o vídeo mais visto no YouTube (2021)

Em fevereiro de 2021, o vídeo mais visto no Youtube é o Baby Shark com 7,91 bilhões de visualizações. É seguido por “Despacito” de Luis Fonsi com 7,2 bilhões de visualizações.

Qual é o vídeo mais odiado no YouTube (2021)

O YouTube Rewind 2018, um dos vídeos do próprio YouTube, é o vídeo mais odiado do YouTube, com 19 milhões de desgostos em junho de 2021.

Trailer de ‘Sadak 2’ é o segundo vídeo mais odiado no YouTube, com 13 milhões de desgostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *