Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Receita de sorvete caseiro sem gelatina que rende bastante

PUBLICIDADE

Em um dia quente de verão ou em qualquer momento em que você deseja se deliciar com uma sobremesa refrescante, não há nada como um sorvete caseiro. No entanto, muitas receitas de sorvete caseiro exigem o uso de gelatina, o que pode não ser ideal para vegetarianos ou aqueles que preferem evitar produtos de origem animal. Mas não se preocupe, porque estamos prestes a compartilhar uma receita deliciosa de sorvete caseiro que não utiliza gelatina e rende bastante para você e sua família desfrutarem.

PUBLICIDADE

Por que Fazer seu Próprio Sorvete? Fazer sorvete em casa tem muitas vantagens. Você pode controlar os ingredientes, escolhendo opções mais saudáveis e evitando aditivos artificiais. Além disso, é uma atividade divertida e gratificante para fazer em família. Com esta receita, você pode desfrutar de um sorvete cremoso e saboroso, feito do seu jeito.

Como fazer receita de sorvete caseiro 

Para fazer a receita de sorvete caseiro iremos precisar de leite condensado, creme de leite, leite, essência de baunilha, suco em pó de morango e achocolatado. Nessa receita de sorvete caseiro vamos preparar 3 sabores portanto teremos que seguir corretamente as orientações para preparar as 3 bases dos sabores da receita de sorvete caseiro.

Para dar continuidade no preparo iremos seguir corretamente a sequência do passo a passo para que o resultado da receita de sorvete caseiro seja um sucesso.

Depois disso iremos levar para o freezer por 4-5 horas, e só retirar quando for servir esses 3 saborosos sabores dessa receita de sorvete caseiro deliciosa!

Ingredientes da receita de sorvete caseiro 

Para o sorvete de creme 

  • 1 colher(sopa) de emulsificante
  • 1 colher(sopa) de essência de baunilha
  • 300 ml de leite 
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
Receita de sorvete caseiro sem gelatina que rende bastante
Receita de sorvete caseiro sem gelatina que rende bastante

Para o sorvete de chocolate 

  • 8 colheres(sopa) de achocolatado
  • 1 colher(sopa) de emulsificante
  • 400 ml de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite 

Para o sorvete de morango 

  • 1 envelope de suco em pó sabor morango 
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 colher(sopa) de emulsificante
  • 400 ml de leite 

Modo de preparo: 

Do sorvete de creme: No liquidificador coloque o leite condensado, o leite e o creme de leite. Adicione a essência de baunilha e bata muito bem por 2 minutos para homogeneizar. Despeje num pote para sorvete o similar, tampe e leve para o freezer por 2 horas. 

Do sorvete de morango:  Coloque no liquidificador o leite, o leite condensado o creme de leite e o suco em pó sabor morango. Bata muito bem por 1 minuto até obter um creme homogêneo. Despeje num pote para sorvete e leve para o congelador por2 horas. 

Do sorvete de chocolate: Adicione no liquidificador o leite condensado, o leite, o creme de leite e o achocolatado. Bata por 2 minutos até ficar homogêneo. Disponha num pote para sorvete e leve ao freezer por 2 horas. 

Da finalização: Retire a base do sorvete de creme do freezer, disponha na tigela da batedeira, adicione o emulsificante e bata em por cerca de 5-10 minutos até dobrar de volume. Transfira para 1 ou 2 potes de sorvete e leve para o freezer novamente por 4-5 horas até ficar totalmente firme. 

Repita o processo com a base de morango e de chocolate.  Mantenha os sorvetes no freezer e só retire para servir. E agora é só saborear esses 3 sabores divinos da receita de sorvete caseiro!

Sirva seu sorvete caseiro em tigelas ou cones e adicione a cobertura de sua escolha. Pode ser uma calda de chocolate, frutas frescas, chantilly ou qualquer outra coisa que você goste.

Conclusão: Esta receita de sorvete caseiro sem gelatina é uma ótima maneira de se refrescar nos dias quentes ou satisfazer seu desejo por uma sobremesa gelada. É fácil de fazer, não requer equipamentos especiais e permite que você escolha os ingredientes que preferir. Além disso, ela rende bastante, o que é perfeito para compartilhar com a família e os amigos.

Portanto, experimente esta deliciosa receita e desfrute de um sorvete caseiro que é cremoso, saboroso e personalizado de acordo com o seu gosto. Você não precisará mais ir à sorveteria quando tiver esta receita em mãos e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Pudim sem leite condensado muito econômico delicioso e fácil de fazer

Bolo de milho de latinha muito simples e fácil de fazer é só bater os ingredientes no liquidificador e assar

Sorvete cremoso de maracujá feito com gelatina fica muito delicioso