Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Pudim Romeu e Julieta deliciosa sobremesa caseira

PUBLICIDADE

O pudim é uma sobremesa clássica que todos nós amamos. Mas e se eu te disser que é possível elevar essa sobremesa clássica a um nível totalmente novo? Apresento a você o Pudim Romeu e Julieta – uma deliciosa variação que combina a doçura do pudim com a irresistível junção de queijo e goiabada. Neste artigo, vou guiá-lo através da receita deste pudim que une o melhor dos mundos culinários em uma única sobremesa.

PUBLICIDADE

A História do Romeu e Julieta na Gastronomia: O Romeu e Julieta é uma combinação clássica da culinária brasileira que remonta aos tempos coloniais. A inspiração para esse nome vem da famosa obra de William Shakespeare, mas, na culinária, Romeu representa o queijo e Julieta representa a goiabada. A harmonia desses dois ingredientes é celebrada em várias receitas brasileiras, incluindo o pudim.

Como fazer pudim Romeu e Julieta 

Para fazer esse pudim vamos utilizar requeijão, creme de leite, açúcar e ovos. Iremos bater no liquidificador os ingredientes do pudim Romeu e Julieta até obter um creme homogêneo.

Em seguida vamos despejar essa mistura numa forma de furo central untada e polvilhada com açúcar, e assar o pudim em banho maria, por aproximadamente 60 minutos, em forno pré-aquecido a 200 graus.

Páginas: 1 2