Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Pudim na Airfryer simples e delicioso

PUBLICIDADE

Cada colherada é um convite a saborear a doçura que flutua entre a tradição e a inovação, transformando sua sobremesa em uma verdadeira experiência culinária.

PUBLICIDADE

Prepare-se para se deliciar com um pudim cremoso e irresistível!

Ingredientes:

  • ½ litro de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 3 ovos

Ingredientes para a calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar

Obs.: Essa quantidade de ingredientes é para uma forma de 20 cm de diâmetro que cabe perfeitamente em uma airfryer de 5,5 litros.

Pudim na Airfryer simples e delicioso
Pudim na Airfryer simples e delicioso

Modo de preparo:

Para a calda:

Primeiramente pegue uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo para derreter, obtendo um caramelo dourado.

Sendo assim caramelize o fundo e as laterais de uma forma de furo central de 20 cm de diâmetro e reserve. Certifique-se de que a forma cabe na airfryer.

Para o pudim:

Posteriormente, no liquidificador, coloque o leite condensado, os ovos e o leite. Bata por cerca de 3 minutos para obter uma mistura homogênea.

Além disso despeje essa mistura na forma caramelizada, cubra-a bem com papel alumínio e coloque-a na cestinha da airfryer.

Contudo verifique se a forma cabe na cestinha; caso contrário, retire a cestinha e coloque a forma diretamente na cavidade da airfryer.

Asse o pudim com a airfryer programada a 180 graus por 50 minutos e, em seguida, aumente a temperatura para 200 graus e asse por mais 10 minutos.

Por fim retire a forma da airfryer, deixe o pudim esfriar e leve-o à geladeira por 3 horas. Após esse tempo, desenforme o pudim sobre uma travessa e sirva-o bem gelado.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos essa maravilhosa receita de Pudim na airfryer simples e delicioso e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Biscoito de fubá simples e delicioso

Doce de leite caseiro simples e delicioso

Sobremesa econômica e barata para você fazer no seu final de semana

Páginas: 1 2