Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Pudim de Nescau sem ovos e sem forno simples e delicioso

PUBLICIDADE

Pudim de nescau é uma sobremesa clássica que agrada a todos os paladares. No entanto, muitas receitas tradicionais envolvem o uso de ovos e o cozimento no forno. Mas e se eu te dissesse que você pode desfrutar de um pudim incrivelmente delicioso sem a necessidade de ovos e sem precisar ligar o forno?

PUBLICIDADE

Sendo assim neste artigo, vamos explorar uma receita simples e saborosa de Pudim de Nescau que vai surpreender você. Prepare-se para uma jornada culinária que resultará em uma sobremesa macia e irresistível.

O Pudim sem Ovos: Uma Opção para Todos: Esta versão de Pudim de Nescau é especialmente adequada para quem tem alergias a ovos, restrições dietéticas ou simplesmente deseja experimentar uma abordagem mais leve na cozinha.

Como fazer pudim de Nescau

Para o pudim de Nescau, começaremos untando com óleo uma forma de pudim (20cm de diâmetro) deixando-a reservada, enquanto faremos uma calda de caramelo seguindo os passos da receita. Para o pudim, no liquidificador, bateremos: o leite, o creme de leite, o leite condensado, o Nescau e o leite em pó.

Vamos preparar a gelatina em pó incolor conforme as instruções da embalagem, acrescentando na mistura do liquidificador, batendo rapidamente. Espalharemos a calda de caramelo na forma untada reservada e despejaremos a mistura do pudim sobre ela. Pegaremos plástico-filme para cobrir, gelando por 3-4 horas. Seu incrível pudim de Nescau já pode ser servido e degustado!

Ingredientes da receita de pudim de Nescau

  • 1 pacote de gelatina em pó incolor 
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó  
  • óleo de soja para untar 
  • 1 xícara (chá) de leite integral
  • 1 xícara (chá) de Nescau 
  • 5 colheres (sopa) de água filtrada 
  • 1 caixinha de creme de leite (200g) 
  • 1 xícara (chá) de açúcar 
  • ½ xícara (chá) de água filtrada (para a calda)
  • 1 caixinha de leite condensado (395g) 
  • Obs.: A medida da xícara é de 240ml. 

Modo de preparo:

  • Use óleo para untar uma forma de pudim (20cm) de diâmetro e reserve. 

Prepare a calda, levando ao fogo uma panela com 1 xícara (chá) de açúcar até caramelizar, cuidando para que não queime. Acrescente ½ xícara (chá) de água, lentamente, tomando cuidado, pois pode espirrar, mexendo para a completa dissolução dos torrões. Reserve. 

Para o preparo do pudim, bata no liquidificador: o leite, o creme de leite, o leite condensado, o Nescau e o leite em pó até ficar bem misturado. 

Prepare e misture a gelatina em pó incolor no micro-ondas, conforme as orientações do fabricante. Acrescente na mistura do liquidificador, a gelatina que você preparou e misturou e bata mais um pouco. 

Adicione a calda de caramelo na forma de pudim que já está untada e reservada e derrame a mistura do pudim sobre ela. Cubra com plástico-filme e leve à geladeira por 3-4 horas para ganhar consistência. 

Desenforme num prato ou travessa, passando uma faca na volta toda da sua forma, se for de alumínio. Agora você já pode servir e aproveitar o seu sensacional pudim de Nescau! Bom apetite!

Conclusão: Um Pudim de Nescau Simples e Delicioso

Este Pudim de Nescau sem ovos e sem forno prova que uma sobremesa deliciosa pode ser preparada de maneira simples e descomplicada. Com ingredientes que você provavelmente já tem em casa, você pode criar um pudim suave, cremoso e com um sabor de chocolate irresistível.

Seja para uma sobremesa rápida ou para agradar a toda a família, esta receita é uma escolha vencedora. Experimente esta versão sem ovos e surpreenda-se com o quão delicioso e fácil pode ser fazer um pudim que todos vão adorar e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Sobremesa com suco tang pronta em minutos é bateu e gelou

Pudim sem ovos e sem leite condensado que não vai ao forno

Massinha na frigideira para substituir o pão no café da manhã

Bolo de banana com chocolate de liquidificador super delicioso