Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Pão de queijo com 2 ingredientes super fácil e prático de preparar

PUBLICIDADE

Se você é um amante de queijo e está procurando uma receita rápida, fácil e deliciosa, o Pão de Queijo com 2 ingredientes é uma escolha incrível. Com apenas dois itens simples, você pode preparar uma iguaria saborosa que irá agradar a todos. Neste artigo, vamos compartilhar essa receita incrível e descomplicada para que você possa saborear pães de queijo quentinhos em questão de minutos.

PUBLICIDADE

A Magia do Pão de Queijo: O Pão de Queijo é uma iguaria brasileira adorada em todo o mundo. Seu sabor irresistível e textura macia conquistam paladares de todas as idades. Com esta versão de apenas 2 ingredientes, você pode desfrutar do prazer de comer pão de queijo sempre que quiser, sem complicações.

Como fazer pão de queijo

Para o pão de queijo, colocaremos numa tigela o requeijão cremoso e juntaremos o polvilho azedo quase todo, reservando um pouquinho, no fundo da xícara. Misturaremos bem com uma colher e depois com as mãos, pondo o polvilho restante.

Amassaremos até obter uma massa uniforme, lavaremos as mãos e tiraremos pedaços da massa, moldando bolinhas e dispondo numa assadeira retangular previamente untada, deixando um espaço entre eles. Iremos assar em forno pré-aquecido a 180°C durante 20-25 minutos.

Sendo assim vamos tirar, esperar amornar, servir e degustar essa delícia!

Ingredientes da receita de pão de queijo

  • 1 copo de requeijão cremoso (200g)
  • 1 xícara (chá) de polvilho azedo (250ml)
Pão de queijo com 2 ingredientes super fácil e prático de preparar
Pão de queijo com 2 ingredientes super fácil e prático de preparar

Modo de preparo:

Num bowl, adicione o requeijão cremoso e acrescente o polvilho azedo quase todo, reservando um pouquinho, no fundo da xícara.

Vá mexendo bem, a princípio com uma colher ou espátula e depois amasse bem literalmente com as “mãos na massa”.

Após amassar e formar uma massa homogênea, lave as mãos, retire porções da massa, faça bolinhas e adicione numa assadeira retangular que já esteja untada com manteiga ou óleo, mantendo um espaçamento entre elas.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 20-25 minutos.

Retire, deixe amornar, sirva e aproveite seu magnífico pão de queijo!

Dicas Adicionais:

  • Você pode personalizar esta receita adicionando ervas, pimenta ou temperos de sua escolha para dar um toque especial aos pães de queijo.
  • Se preferir uma versão mais saudável, você pode utilizar queijos com menos gordura.
  • Experimente diferentes tipos de queijo para variar o sabor dos pães de queijo.

Conclusão: O Pão de Queijo com 2 ingredientes é uma receita incrivelmente fácil e prática que permite que você desfrute dessa delícia brasileira em questão de minutos. Ideal para um lanche rápido, café da manhã ou para surpreender seus convidados, esta receita é uma escolha infalível.

Com sua simplicidade e sabor delicioso, ela vai se tornar uma das suas favoritas. Portanto, reúna seus ingredientes, faça algumas bolinhas e desfrute de pães de queijo frescos e caseiros sempre que desejar e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Receita de sorvete caseiro sem gelatina que rende bastante

Pudim sem leite condensado muito econômico delicioso e fácil de fazer

Bolo de milho de latinha muito simples e fácil de fazer é só bater os ingredientes no liquidificador e assar