Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

O plano com suporte de anúncios da Netflix foi o nível menos popular em novembro, mostra o estudo

PUBLICIDADE

O novo nível de suporte a anúncios de $ 6,99 da Netflix, “Basic with Ads”, tornou-se o plano de assinatura menos popular da empresa em seu primeiro mês de lançamento, novembro, de acordo com um novo relatório da plataforma de dados de mercado Antenna. (através da o WSJ)

PUBLICIDADE

A camada representou apenas 9% de todos os assinantes dos EUA que se inscreveram na plataforma de streaming durante o mês. 57% de seus assinantes voltaram ao serviço depois de um tempo ou aderiram pela primeira vez, e 43% mudaram para ele de planos mais caros, de acordo com a Antenna.

Para fazer uma comparação, o nível suportado por anúncios de $ 9,99 da HBO Max, lançado em junho de 2021, representou 15% dos novos assinantes nos EUA que a plataforma conquistou durante o primeiro mês e apenas 14% de seus assinantes rebaixados de outros planos, disse a Antenna.

Após o relatório, um porta-voz da Netflix disse: “Há uma série de imprecisões neste relatório.

Ainda é muito cedo para nosso nível suportado por anúncios e estamos satisfeitos com seu lançamento e engajamento, bem como com o desejo dos anunciantes de fazer parceria com a Netflix.

A Netflix lançou sua camada mais barata em 3 de novembro, em um esforço para aumentar sua receita e contagem de usuários, que caiu 200.000 no primeiro trimestre e 1 milhão no segundo trimestre de 2022.

Embora a empresa não tenha divulgado o número de assinantes esperados para se inscrever no nível, prevê atrair 40 milhões de assinantes até o final de 2023, de acordo com o WSJ.

O relatório sugere que uma proporção maior de clientes escolhe planos mais baratos em serviços de streaming que oferecem níveis suportados por anúncios desde o lançamento ou por um período de tempo mais longo do que o Netflix e o HBO Max.

O Peacock da NBCUniversal, por exemplo, foi lançado como um serviço com suporte de anúncios em 2020 junto com níveis premium.

De acordo com o relatório, 76% de seus usuários preferem seu plano com anúncios, enquanto os 24% restantes são assinantes sem anúncios.

Fonte da imagem: Antena

A Disney também lançou sua camada suportada por anúncios de $ 7,99 nos Estados Unidos no início deste mês. Mas ainda não há dados sobre o desempenho do novo plano.