Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Mercado global de jogos cairá 4,3%, para US$ 184,4 bilhões em 2022 – Newzoo

PUBLICIDADE

O mercado global de jogos encolherá 4% em relação ao ano anterior, para US$ 184,4 bilhões em 2022, de acordo com o provedor de videogames e estatísticas de jogadores Newzoo.

PUBLICIDADE

A empresa disse anteriormente que esperava que o mercado crescesse 2,1% A/A para US$ 196,8 bilhões este ano, mas revisou suas projeções devido a vários motivos, como 2022 sendo um “ano corretivo” após o período de bloqueio.

Olhando para trás em nossa previsão pré-pandêmica para o mercado de jogos (a partir de janeiro de 2020), as receitas em 2020 e 2021 foram muito maiores do que prevíamos na época, enquanto 2022 é um pouco menor.

Embora essa previsão revisada possa parecer um revés para o mercado de jogos, observamos que a soma das receitas geradas de 2020 a 2022 é quase US$ 43 bilhões maior do que prevíamos originalmente antes da pandemia.,” disse Tom Wijman, chefe de relatórios e previsões da Newzoo.

De acordo com as estimativas atualizadas, enquanto a receita de jogos para PC baixados / in a box crescerá 1,8% em relação ao ano anterior, para US$ 38,2 bilhões em 2022, as vendas de jogos para navegadores para PC cairão 16,7%, para US$ 2,3 bilhões.

Além disso, espera-se que a receita de jogos de console caia 4,2%, para US$ 51,8 bilhões, enquanto os jogos para dispositivos móveis gerem US$ 92,2 bilhões, queda de 6,4% em relação ao ano anterior.

Nossa perspectiva para o mercado de jogos para celular mudou significativamente em comparação com nossa previsão anterior,”disse Wijman.

Embora tenhamos previsto que a remoção do IDFA e a pressão sobre a renda disponível das pessoas reduziriam os gastos com jogos para celular, o primeiro trimestre de 2022 ainda foi relativamente forte. No entanto, os gastos no segundo trimestre foram significativamente menores do que no ano passado, e os sinais mostram que não se recuperaram no terceiro trimestre.

Fonte da imagem: Newzoo

Enquanto isso, 49% dos gastos totais do consumidor deste ano virão dos Estados Unidos (US$ 45 bilhões) e da China (US$ 45,8 bilhões), disse Newzoo.

A região da Ásia-Pacífico representará US$ 87,9 bilhões (-5,6% YoY), a América do Norte representará US$ 48,8 bilhões (-5,1%), a América Latina gerará US$ 8,4 bilhões (+3,4%), a Europa gerará US$ 32,9 bilhões (-3,5% ) e os mercados do Oriente Médio e África devem movimentar US$ 6,8 bilhões (+6,6%).

Fonte da imagem: Newzoo

Embora a Newzoo tenha reduzido sua previsão para 2022, ela ainda espera que o mercado de jogos continue crescendo e alcance US$ 211,2 bilhões até 2025.