Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Medalhão de banana simples e delicioso

PUBLICIDADE

Receita de Medalhão de Banana

Essa receita simples e deliciosa de medalhão de banana é perfeita para surpreender seus convidados em um jantar especial ou mesmo para se deliciar em um momento de indulgência.

PUBLICIDADE

Ingredientes:

  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • 150 ml de leite integral
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 7-8 bananas-prata
  • 2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
  • óleo (o quanto baste) para fritar
  • 1 ovo inteiro
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • ½ colher (sopa) de sal
  • Para empanar:
  • ½ colher (chá) de canela em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Primeiramente adicione numa vasilha: o leite, o açúcar, o ovo, o sal, o fermento biológico e a manteiga e, para incorporar, mexa bem. Sendo assim, aos poucos, adicione a farinha de trigo, mexendo bem com o auxílio de uma colher, até conseguir uma massa que dê para amassar.

Leve para uma superfície plana enfarinhada, continue adicionando a farinha e vá amassando bem até formar uma massa lisinha, uniforme e que não pegue nas mãos. Utilize um rolo para abrir a massa na superfície enfarinhada, até ficar bem fina, com aproximadamente 3mm de espessura.

Faça tiras de cerca de 3cm de largura e envolva cada banana com uma tira de massa, apertando bem para juntar as pontas da massa na banana. Repita com todas as bananas e o que restou da massa. Então corte as bananas em pedaços de cerca de 2cm de espessura.

Aqueça o óleo, mas não muito, e frite esses pedaços em fogo médio, e em pequenas quantidades por vez, para que os pedaços não encharquem.

Tire da panela com o auxílio de uma escumadeira e coloque no papel-toalha para tirar o excedente de óleo, e passe os pedaços de banana fritos na mistura de açúcar com canela. Pronto, sirva e aproveite seu magnífico medalhão de banana!

Dicas e Variações

Você pode adicionar uma pitada de sal à calda caramelizada para realçar o sabor doce da banana. Para dar um toque especial, experimente acrescentar nozes ou amêndoas picadas por cima dos medalhões antes de servir.

Caso queira uma versão menos doce, substitua o açúcar refinado por açúcar mascavo ou adoçante culinário.

Uma Sobremesa Versátil

O medalhão de banana é uma sobremesa versátil que pode ser apreciada de diferentes formas. Além de ser servido com sorvete ou chantilly, também pode acompanhar bolos, panquecas, waffles e até mesmo ser utilizado como recheio de tortas.

Essa delícia é uma verdadeira celebração da banana e da riqueza de sabores que ela traz. Aproveite a simplicidade dessa receita e surpreenda-se com o quão saboroso e especial pode ser um medalhão de banana. Desperte os sentidos, e faça essa sobremesa que com certeza vai conquistar a todos e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Creme Trufado de Ninho simples e delicioso

Cuscuz de tapioca molhadinho simples e delicioso

Bolachinha mineira simples e deliciosa

Danoninho caseiro simples e delicioso

Páginas: 1 2