Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Massa de pastel de feira simples e delicioso

PUBLICIDADE

A Tradição do Pastel de Feira:

O pastel de feira é uma iguaria tradicional da culinária brasileira, conhecido por sua versatilidade e praticidade. Originário da China, o pastel foi trazido ao Brasil por imigrantes chineses e logo se tornou parte integrante das feiras livres e festas populares por todo o país. Hoje, o pastel de feira é apreciado por pessoas de todas as idades e classes sociais, sendo uma opção acessível e deliciosa para saciar a fome em qualquer momento do dia.

PUBLICIDADE

Ingredientes da massa do pastel: 

Para a massa

  • 500g de Farinha de Trigo
  • 150ml de Água
  • 1/2 Colher de Sopa de Sal
  • 50ml de Óleo

Para o recheio

  • 200g de Carne Moída
  • 1 Tomate
  • Orégano a gosto
  • Dica: Você pode explorar diferentes recheios, como queijo com tomate, frango com catupiry, ou sua combinação preferida.
Massa de pastel de feira simples e delicioso
Massa de pastel de feira simples e delicioso

Modo de Preparo:

Massa:

Em uma bacia, misture a farinha de trigo, água, óleo de soja e sal até obter uma farofa homogênea, aproximadamente cinco minutos. Se necessário, adicione um pouco mais de água até atingir o ponto certo.

Deixe a massa descansar em um saco plástico por pelo menos 10 minutos. Após o descanso, ela ficará mais macia. Sove a massa até que fique branca e firme, por cerca de cinco minutos.

Recheio e Montagem:

Tempere a carne moída com sal, pimenta e outros temperos a gosto. Misture o tomate picado e o orégano. Divida a massa em pequenas porções e abra cada uma com um rolo de massa, cuidando para não deixá-la transparente.

Coloque o recheio em uma metade da massa e dobre ao meio. Pressione as bordas com os dedos ou um garfo para fechar bem o pastel. Frite os pasteis em óleo quente até dourarem. Retire e coloque sobre papel absorvente.

Pronto! Seu pastel de feira especial está pronto para ser saboreado. Acompanhe com molho de pimenta ou seu molho favorito. Este petisco não é apenas uma delícia, mas uma experiência culinária que traz o sabor autêntico das feiras populares diretamente para a sua mesa.

Seja para uma reunião entre amigos, um lanche caprichado ou uma celebração especial, este pastel é garantia de satisfação e sorrisos ao redor da mesa. Siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Sorvetão de chocolate simples e delicioso

Arroz doce cremoso simples e delicioso

Bolo de leite de liquidificador molhadinho

Páginas: 1 2