Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Iogurte grego caseiro com 2 ingredientes

PUBLICIDADE

Se você é fã de iogurte grego, vai adorar saber que é possível prepará-lo em casa de forma simples, econômica e com apenas 2 ingredientes. O iogurte grego caseiro é uma opção saudável, deliciosa e versátil para o seu café da manhã, lanches ou sobremesas.

PUBLICIDADE

Além disso, ele é uma excelente fonte de probióticos e proteínas, contribuindo para a saúde do seu sistema digestivo e para o fortalecimento dos músculos. Neste artigo, vamos te ensinar a fazer essa iguaria que é tão querida e apreciada por muitas pessoas.

Como fazer iogurte grego caseiro 

Primeiramente para fazer iogurte caseiro vamos precisar de leite integral e iogurte natural integral. É fundamental que o leite e o iogurte a ser utilizado seja “integral”. Primeiramente iremos colocar o leite numa panela em fogo médio e deixar aquecer até atingir 38 graus.

Além disso na sequência do preparo do iogurte grego caseiro vamos colocar o iogurte natural previamente preparado conforme as orientações, mexer para agregar, transferir para uma vasilha, tampar, envolver num pano de prato e deixar descansar dentro do forno “desligado” por 12 horas.

Páginas: 1 2