Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Fiz 1 kg de pasta de brilho para alumínio e agora minhas panelas estão brilhando como novas

PUBLICIDADE

Quem não ama o brilho e a beleza de panelas de alumínio reluzentes? Se você deseja que suas panelas fiquem sempre com aspecto de novas, a pasta de brilho para alumínio é o segredo que você estava procurando. Neste artigo, vou compartilhar com você como fazer uma pasta de brilho para alumínio caseira eficaz que vai deixar suas panelas de alumínio brilhando como novas.

PUBLICIDADE

Por que Panelas de Alumínio Perdem o Brilho? Com o tempo, o uso constante das panelas de alumínio pode fazer com que elas percam seu brilho original devido à oxidação e ao acúmulo de resíduos de cozimento. Isso é completamente normal, mas a boa notícia é que você pode facilmente restaurar o brilho delas com a pasta de brilho certa.

Como fazer pasta de brilho

Para fazer essa pasta de brilho, vamos usar alguns ingredientes que provavelmente já se encontram na sua casa e você não sabia que podia usar para isso. São eles, água, sabão glicerinado, bicarbonato de sódio, detergente neutro, sabão em pó, casca de limão, creme dental e sal.

Você também vai amar ver: Desinfetante caseiro 3 em 1 limpa perfuma e deixa a casa inteira brilhando

Nessa pasta de brilho, o sabão dá a consistência desejada, além de, junto do detergente e do sabão em pó, conceder poder de limpeza. O sal e o bicarbonato fortalecem essa ação de limpeza, enquanto o creme dental tem partículas abrasivas que ajudam a deixar tudo ainda mais brilhante!

Ingredientes da receita de pasta de brilho

  • 1 litro de água fervente
  • 1 barra de sabão glicerinado
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de sopa de detergente neutro
  • 3 colheres de sopa de sabão em pó
  • casca de 2 limões
  • 1 colher de sopa creme dental
  • 1 colher de sopa de sal
Fiz 1 kg de pasta de brilho para alumínio e agora minhas panelas estão brilhando como novas
Fiz 1 kg de pasta de brilho para alumínio e agora minhas panelas estão brilhando como novas

Modo de preparo:

Em uma panela com a água fervente, coloque o sabão glicerinado ralado ou picado. Misture bem até que o sabão dissolva por completo e desligue o fogo em seguida.

Adicione o bicarbonato de sódio, o detergente neutro, o sabão em pó e as cascas de limão. Quando as cascas ficarem amareladas, retire e aproveite o sabão que está impregnado.

Junte o creme dental e o sal e misture novamente, colocando em potes com tampa. Aguarde esfriar por cerca de 4 horas e depois você já pode usar sua potente pasta de brilho!

Dicas Adicionais:

  • Para manchas persistentes ou panelas muito desgastadas, você pode deixar a pasta de brilho agir por mais tempo ou repetir o processo.
  • Use a pasta de brilho periodicamente para manter suas panelas sempre brilhantes.
  • Lembre-se de que essa pasta de brilho também é eficaz para limpar outras superfícies de alumínio, como bandejas de forno e utensílios de cozinha.

Conclusão: Com esta pasta de brilho para alumínio caseira, suas panelas nunca mais serão as mesmas. O brilho e a aparência de novas que você pode obter com este simples truque de limpeza caseira são impressionantes. Além disso, você tem a tranquilidade de usar ingredientes naturais e seguros para a saúde e o meio ambiente.

Portanto, experimente esta receita em suas panelas de alumínio e redescubra o prazer de cozinhar com utensílios sempre reluzentes e impecáveis e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Como branquear roupas de forma econômica e eficiente com esse alvejante caseiro poderoso

Como fazer sabão líquido caseiro para deixar suas roupas muito macias e perfumadas

Desinfetante caseiro 3 em 1 limpa perfuma e deixa a casa inteira brilhando