Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Doce de leite condensado de corte cozido na panela de pressão

PUBLICIDADE

O doce de leite é uma daquelas sobremesas que nos fazem suspirar de prazer a cada colherada. Seja espalhado sobre uma fatia de pão, recheando um bolo ou simplesmente apreciado sozinho, seu sabor doce e cremoso é uma verdadeira tentação. E se você é fã de praticidade na cozinha, vai adorar a receita que temos para você: doce de leite condensado de corte feito na panela de pressão. Sim, é tão simples quanto parece, e o resultado é de lamber os dedos.

PUBLICIDADE

Como fazer doce de leite condensado 

Para fazer doce de leite condensado iremos utilizar leite condensado, papel alumínio e água. Primeiramente vamos embrulhar a caixinha de leite condensado com o papel alumínio, dando 5 voltas, para envolver muito bem.

Na sequência do preparo do doce de leite condensado, iremos dispor a caixinha embalada na panela de pressão, com a parte da emenda virada para o fundo da panela, adicionar a água, tampar a panela e assim que abrir pressão, cozinhar o doce de leite por 30 minutos.

Retirar do fogo, deixar a pressão sair, retirar a caixinha, deixar esfriar, levar o doce de leite pra gelar bem. Depois disso, é só remover o papel alumínio, retirar o doce de leite da caixinha e saborear essa gostosura como preferir!

Páginas: 1 2