Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Doce de leite condensado de caixinha feito na panela de pressão

PUBLICIDADE

Doce de leite condensado é uma iguaria irresistível que pode ser apreciada de diversas maneiras: como recheio de bolos, cobertura de sobremesas ou simplesmente degustado com uma colher. Enquanto muitos optam por comprar doce de leite pronto, fazer seu próprio doce de leite condensado a partir de uma caixinha de leite condensado é surpreendentemente fácil e delicioso. Neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita simples e prática para preparar doce de leite condensado na panela de pressão.

PUBLICIDADE

Por que Fazer Doce de Leite Condensado em Casa?

  • Há várias razões pelas quais você deve considerar fazer seu próprio doce de leite condensado em casa:

Controle de Ingredientes: Fazendo em casa, você controla a qualidade dos ingredientes, evitando aditivos ou conservantes desnecessários.

Sabor Personalizado: Você pode ajustar o sabor do seu doce de leite condensado adicionando baunilha, canela ou outros aromatizantes de sua preferência.

Economia: Preparar seu próprio doce de leite condensado é geralmente mais econômico do que comprar versões prontas.

Como fazer doce de leite condensado

Para fazer esse doce de leite condensado usaremos um único ingredientes que não é incomum de encontrarmos em casa. Estamos falando do leite condensado e com essa receita o preparo vai sair muito mais em conta do que comprar a mesma quantidade de doce de leite no mercado.

Preparar esse doce de leite condensado é simples! Basta envolver a caixa de leite condensado fechada em papel alumínio, dando 5 voltas, colocar numa panela de pressão com as dobras para baixo e cozinhar por 30 minutos na pressão. Depois é só gelar e servir ou usar esse incrível doce de leite condensado!

Ingredientes da receita de doce de leite condensado

  • 1 caixa de leite condensado (395 g)
  • água (o quanto baste)
Doce de leite condensado de caixinha feito na panela de pressão
Doce de leite condensado de caixinha feito na panela de pressão

Modo de preparo:

Primeiramente abra um rolo de papel alumínio e coloque a caixa de leite condensado fechada no centro. Enrole a caixa de leite condensado e enrole-a por 5 vezes com o papel alumínio,

Feche bem o papel alumínio sobre a caixa, deixando as dobras para o mesmo lado. Coloque a caixa em uma panela de pressão, com as dobras para baixo. Adicione água até cobrir a caixa de leite condensado e tampe a panela de pressão.

Cozinhe por 30 minutos na pressão e deixe a pressão sair naturalmente. Coloque na geladeira assim que chegar em temperatura ambiente. Quando estiver bem frio, é só abrir e saborear ou utilizar essa maravilha!

Dicas Adicionais:

Se você deseja um doce de leite mais claro, cozinhe por cerca de 20-25 minutos. O tempo de cozimento afeta a cor e a consistência do doce de leite.

Adicione baunilha, canela ou cacau em pó ao doce de leite condensado para criar variações de sabor. Este doce de leite condensado caseiro pode ser armazenado na geladeira por até duas semanas.

Conclusão: Fazer doce de leite condensado a partir de uma caixinha na panela de pressão é uma maneira simples e saborosa de criar uma iguaria deliciosa em casa. Com ingredientes mínimos e pouco esforço, você pode desfrutar do prazer de um doce de leite condensado caseiro, com a vantagem de poder personalizar o sabor de acordo com suas preferências.

Portanto, experimente esta receita e desfrute de um doce de leite condensado macio, cremoso e irresistivelmente gostoso em suas sobremesas, bolos e lanches e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Pão de queijo com 2 ingredientes super fácil e prático de preparar

Receita de sorvete caseiro sem gelatina que rende bastante

Pudim sem leite condensado muito econômico delicioso e fácil de fazer