Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Como limpar panelas com manchas de queimado sem fazer esforço

PUBLICIDADE

Quem nunca se deparou com uma panela com manchas de queimado após preparar uma refeição? Essas manchas podem parecer impossíveis de remover, mas não se preocupe, pois neste artigo, vou compartilhar algumas dicas e truques de como limpar panelas com manchas de queimado sem fazer muito esforço. Você não precisa mais gastar horas esfregando e arranhando suas panelas; com as técnicas certas, você pode deixá-las brilhando novamente.

PUBLICIDADE

Por que as Panelas Desenvolvem Manchas de Queimado? As manchas de queimado nas panelas são comuns e ocorrem principalmente devido ao superaquecimento de alimentos, derramamento de líquidos ou óleos que queimam na superfície da panela. Essas manchas podem parecer difíceis de remover, mas com os métodos corretos, você pode eliminar o problema sem muito esforço.

Como limpar panelas com manchas de queimado

Para te ensinar como limpar panelas com mancha de queimado vamos precisar de ingredientes que, se você não tem em casa, pode conseguir com facilidade no mercado. Estamos falando de água, detergente neutro, amido de milho, soda cáustica, e esponja de lã de aço.

Nessa dica de como limpar panelas com mancha de queimado, a soda é a principal responsável por dissolver as gorduras e remover as sujeiras e fuligens que se acumulam na panela.

Páginas: 1 2