Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Como desencardir Havaianas usando ingredientes que você sempre tem em casa

PUBLICIDADE

As Havaianas são um calçado icônico, conhecido por seu conforto e durabilidade. No entanto, com o tempo e o uso constante, é comum que elas adquiram uma aparência encardida. Não se preocupe, neste artigo, você aprenderá como desencardir Havaianas, favoritas usando ingredientes comuns que você provavelmente já tem em casa.

PUBLICIDADE

Além disso prepare-se para descobrir dicas eficazes para trazer de volta o brilho e a aparência impecável às suas sandálias.

Por que Havaianas Encardem? As Havaianas são frequentemente usadas ao ar livre, expostas à poeira, sujeira e até mesmo à água salgada, dependendo das atividades. Com o tempo, a sujeira pode se acumular, deixando as sandálias com uma aparência encardida e desgastada. Felizmente, é possível restaurá-las com alguns truques simples e ingredientes caseiros.

Como desencardir havaianas

Para te mostrar como desencardir havaianas vamos precisar de 3 ingredientes que provavelmente você tem em casa. Estamos falando de água oxigenada 30 volumes, bicarbonato de sódio, e detergente neutro.

Nessa dica de como desencardir havaianas é muito simples a água oxigenada age sobre as sujeiras impregnadas na borracha das havaianas sem danificar o material. Assim, o trabalho de clareamento do bicarbonato pode ser facilitado e o detergente neutro vem no fim para remover qualquer sujeira que tenha ficado para trás.

Ingredientes da dica de como desencardir havaianas

  • 1 colher de sopa de água oxigenada 30 volumes
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • detergente neutro (o quanto baste)

Modo de preparo:

Coloque a água oxigenada 30 volumes e o bicarbonato de sódio em uma tigela. Misture bem esses produtos e aplique nas havaianas esfregando com uma escova de limpeza. Se preferir, use luvas.

Espere a mistura agir por aproximadamente 5 minutos e esfregue novamente com a escova. Enxague com bastante água e aplique o detergente neutro, esfregando mais uma vez para tirar qualquer sujeira que tenha ficado para trás.

Enxague uma última vez e ponha suas havaianas para secar. Com essa dica de como desencardir havaianas você nunca mais vai se preocupar em ter havaianas encardidas e amareladas!

Conclusão: Havaianas Renovadas em Casa: Com essas dicas simples, você pode trazer de volta o brilho e a aparência impecável das suas Havaianas em casa. Não é necessário gastar muito dinheiro em produtos de limpeza especiais quando você pode usar ingredientes comuns que já tem à mão.

Experimente esses métodos e veja suas Havaianas se transformarem, deixando seus pés confortáveis e com um visual fresco e renovado. Com um pouco de esforço e cuidado, suas sandálias favoritas estarão prontas para enfrentar mais aventuras ao seu lado e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Sabão de vinagre e álcool que deixa as roupas macias e elimina o cheiro de suor

Aprendi como deixar banheiro cheiroso por até 7 dias usando apenas 1/2 limão

Essência caseira para perfumar a casa feita com ingredientes naturais

Misturinha para limpar vidros feita com 2 ingredientes