Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Como branquear roupas de forma econômica e eficiente com esse alvejante caseiro poderoso

PUBLICIDADE

Ter roupas brancas e impecavelmente limpas é o desejo de muitas pessoas, mas, com o tempo, elas podem perder o brilho e o branco radiante. Felizmente, você não precisa recorrer a produtos comerciais caros para branquear roupas. Neste artigo, vou compartilhar com você uma receita de alvejante caseiro que é econômica, eficiente e respeitosa com o meio ambiente.

PUBLICIDADE

Por que Usar um Alvejante Caseiro? Os alvejantes comerciais muitas vezes contêm produtos químicos agressivos que podem ser prejudiciais para sua saúde e para o meio ambiente. Além disso, fabricar seu próprio alvejante permite economizar dinheiro e controlar os ingredientes que você usa.

Como branquear roupas

Para te mostrar como branquear roupas vamos usar alguns ingredientes baratos e que talvez você já tenha em casa. Estamos falando de sabão em pó, água, bicarbonato de sódio, detergente de coco, limpador multiuso, e água oxigenada.

Veja também: Desinfetante caseiro 3 em 1 limpa perfuma e deixa a casa inteira brilhando

É essencial que o limpador multiuso não tenha amônia, pois ela pode reagir com a água oxigenada e liberar gases tóxicos! Nessa dica de como branquear roupas, a água oxigenada é o principal agente para sumir com as manchas sem estragar o tecido, enquanto o sabão em pó, o detergente de coco e o limpador multiuso são ajudados pelo bicarbonato na limpeza!

Ingredientes da dica de como branquear roupas

  • 5 colheres de sopa de sabão em pó 
  • 1500 ml de água fervente 
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 frasco de detergente de coco (500 ml) 
  • 60 ml de limpador multiuso (sem amônia)
  • 1 frasco de água oxigenada 40 volumes
Como branquear roupas de forma econômica e eficiente com esse alvejante caseiro poderoso
Como branquear roupas de forma econômica e eficiente com esse alvejante caseiro poderoso

Modo de preparo:

Coloque o sabão em pó e a água fervente em uma bacia e misture até que tudo se dissolva. Junte o bicarbonato de sódio, o detergente de coco, o limpador multiuso e a água oxigenada 40 volumes.

Passe para uma garrafa PET vazia e limpa e deixe sem tampar por pelo menos 8 horas, deixando a tampa levemente aberta depois desse tempo.

Por fim agora é só empregar essa incrível dica de como branquear roupas para clarear uniformes e o que mais for necessário!

Dicas Adicionais:

  • Teste de Cor: Antes de usar o alvejante caseiro em todas as suas roupas brancas, faça um teste de cor em uma área discreta para garantir que não haja descoloração.
  • Manchas Difíceis: Para manchas difíceis, você pode aplicar uma pasta de bicarbonato de sódio e água na área afetada antes de usar o alvejante caseiro.
  • Conservação: Armazene o alvejante caseiro em um local fresco e escuro, longe da luz direta do sol.

Conclusão: Este alvejante caseiro é uma alternativa eficaz, econômica e ecológica para produtos comerciais. Além de branquear suas roupas, ele também ajuda a eliminar odores desagradáveis. Experimente esta receita em suas roupas brancas e desfrute de roupas mais brilhantes e frescas, sem o uso de produtos químicos agressivos.

A simplicidade dessa solução caseira torna fácil manter suas roupas brancas tão imaculadas quanto novas e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Como fazer sabão líquido caseiro para deixar suas roupas muito macias e perfumadas

Desinfetante caseiro 3 em 1 limpa perfuma e deixa a casa inteira brilhando

Pudim sem leite condensado muito econômico delicioso e fácil de fazer