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Como aumentar seguidores no Instagram

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O Instagram, que foi adquirido pelo Facebook em 2012, tem hoje mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo.

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Com um público tão grande, todo mundo quer promover sua empresa, a si mesmo ou seu trabalho no Instagram.

Existem algumas táticas importantes descritas pelo especialista em marketing Neil Patel para aumentar os seguidores no Instagram.

Graças a essas táticas, você pode aumentar os seguidores no Instagram.

Para aumentar os seguidores no Instagram, primeiro você precisa saber o que fazer, a quem apelar e determinar o objetivo mais preciso para si mesmo.

Depois disso, como em todas as redes sociais, você deve tentar conhecer o mundo privado do Instagram.

Neste artigo, compilamos 15 dicas importantes que ajudarão você a aumentar os seguidores do Instagram para que você não precise de maneiras diferentes, como bots, trapaças ou compra de seguidores.

Como aumentar seguidores no Instagram

Abaixo estão as maneiras passo a passo de como aumentar os seguidores do Instagram. Continue lendo para obter explicações detalhadas de cada etapa.

Passo 1: Determine o propósito do seu perfil

Passo 2: Crie uma estratégia para o seu conteúdo

Etapa 3: Otimize seu perfil para o máximo de engajamento

Passo 4: Compartilhe imagens atraentes

Etapa nº 5: Adicione um texto atraente

Etapa nº 6: Adicione hashtags pontuais

Passo #7: Crie um plano de compartilhamento personalizado

Passo #8: Siga usuários nos quais você possa estar interessado

Passo nº 9: Siga 50 usuários por hora

Etapa 10: Interaja com outros usuários

Etapa 11: Faça promoção cruzada com usuários semelhantes

Etapa 12: Faça sorteios

Etapa 13: Anuncie no Instagram

Etapa 14: Convide pessoas para o seu mundo online

Etapa 15: Analise os resultados das etapas que você toma

Passo 1: Determine o propósito do seu perfil

Conte a história da sua marca (pode ser você).

Se você vai gerenciar uma conta orientada a produtos;

+ Lembre constantemente às pessoas que você tem produtos que elas podem ter na vida real.

+ Capture o envolvimento do público.

+ Promova seus novos produtos.

+ Descreva suas vantagens especiais.

+ Crie entusiasmo para cada um de seus produtos.

Se você representa uma marca que oferece não apenas conteúdo para seus usuários, mas também produtos que eles podem comprar na vida real, você também deve destacar o aspecto de marketing do negócio.

Para direcionar seus seguidores para seus produtos, você deve definir uma meta de marketing de acordo com as etapas acima.

Passo 2: Crie uma estratégia para o seu conteúdo

As postagens que você faz na sua conta do Instagram são conteúdos, e o todo criado por esses conteúdos é um contexto. Sua estratégia de conteúdo criará esse contexto.

+ Postagens com rosto humano recebem 38% mais curtidas.

+ O conteúdo baseado em texto não é legível se for muito longo.

+ O conteúdo criado com a interação do usuário aumenta os seguidores em 300%.

Você deve construir sua estratégia sobre essas bases.

Etapa 3: Otimize seu perfil para o máximo de engajamento

+ Se você é uma marca, seu site para usuários,

+ Uma página de vendas onde eles podem comprar seus produtos,

+ Seu número de telefone e endereço de e-mail para que eles possam ser contatados

Você deve adicionar esses detalhes ao seu perfil. Não basta apenas obter comentários, curtidas e seguir interações em sua página do Instagram.

Literalmente, esses detalhes são informações de conta indispensáveis ​​para a máxima interação.

É extremamente importante que sua foto de perfil seja uma imagem que o descreva completamente, para uma interação saudável e confiança na conta.

Passo 4: Compartilhe imagens atraentes

+ Evite postagens repetitivas.

+ Crie um layout exclusivo para o seu perfil.

+ Crie seu conteúdo com um tom de cor personalizado.

+ Você também pode usar um filtro atraente em vez de um tom.

+ Identifique uma assinatura em seu conteúdo que faz de você quem você é. Por exemplo, uma pose especial.

+ Defina um local ou hashtag específico para o seu perfil e use-o em todos os conteúdos.

O Instagram é uma plataforma de mídia social baseada na visualidade.

Portanto, antes de tudo, suas imagens devem ser atraentes para os usuários.

Para fortalecer o contexto criado pelo seu conteúdo, você deve determinar um tema especial para si mesmo, para isso você deve considerar os pontos acima.

Etapa nº 5: Adicione um texto atraente

+ Escreva a narrativa mais importante primeiro.

+ Adicione emojis que chamam a atenção.

+ Facilite a leitura deixando espaços.

+ Mantenha os textos o mais curtos possível.

+ Use frases orientadas à ação e direcionadas a objetivos.

+ Motive os usuários a curtir e compartilhar conteúdo.

Na parte de descrição do conteúdo que você compartilha, você pode inserir um texto de 2200 caracteres que alimentará a imagem que você compartilhou, mas nenhum usuário do Instagram lerá um texto de 2200 caracteres.

Por esta razão, você deve prestar atenção aos pontos acima ao preparar os artigos nas descrições de conteúdo.

Etapa nº 6: Adicione hashtags pontuais

Hashtags são sua arma mais importante, com a qual você pode garantir que seu conteúdo seja descoberto nos bilhões de compartilhamentos no Instagram.

Por isso, tome cuidado para não usar menos que 5, não mais que 30 hashtags em um post.

Nesse sentido, você pode examinar outros usuários que você vê como concorrentes ou que compartilham postagens semelhantes a você.

Passo #7: Crie um plano de compartilhamento personalizado

+ Você deve compartilhar 1 ou 2 posts por dia.

+ Você deve compartilhar entre 5 e 30 histórias por dia.

+ Você deve transmitir ao vivo uma vez por dia, mesmo que seja curto.

Ao preparar um plano de compartilhamento específico, você deve garantir que seus usuários se acostumem e confiem em seu conteúdo.

Diferentes planos podem ser aplicados em contas orientadas a marca, pessoa ou produto, mas em geral, você pode aplicar o plano básico acima.

Claro, é o esquema de compartilhamento mais geral do Instagram descrito aqui.

Você pode compartilhar diferentes interações, como pesquisas, perguntas e respostas em suas histórias, aumentar o número ou a frequência do conteúdo e organizar o número de transmissões ao vivo uma vez por semana ou a cada dois dias de acordo com a finalidade do seu perfil.

Passo #8: Siga usuários nos quais você possa estar interessado

+ Encontre a conta com o maior número de seguidores em seu domínio.

+ Examine seus seguidores.

+ Siga as contas que você acha que estarão interessadas em sua conta.

+ Aguarde as respostas.

O método de acompanhamento é um dos métodos mais bem-sucedidos que você pode aplicar para aumentar os seguidores gratuitos no Instagram.

Ele permitirá que você seja descoberto por usuários interessados ​​em seu campo entre milhões de usuários.

Passo nº 9: Siga 50 usuários por hora

Há um limite ao qual você precisa prestar atenção ao aumentar os seguidores no Instagram com o método seguir.

De acordo com esse limite definido pelo Instagram, um usuário pode seguir no máximo 50 usuários em 1 hora. Mesmo que isso pareça uma limitação, você pode garantir que centenas de usuários interessados ​​em você descubram e sigam você em uma semana com uma estratégia de acompanhamento de 50 contas por hora.

Etapa 10: Interaja com outros usuários

+ Siga qualquer pessoa que siga você, exceto contas de spam.

+ Responda à pessoa que comentou em sua postagem com o nome de usuário dela usando @.

+ Curta e comente o conteúdo com a hashtag de seu interesse.

+ Curtir comentários sobre o conteúdo.

+ Envie mensagens privadas para usuários interessados.

+ Marque outros usuários em seu conteúdo.

+ Convide os usuários a entrar em contato com você nas descrições do conteúdo.

O Instagram é o espaço de socialização online e é por isso que tem tantos usuários.

Os usuários podem ficar entediados com interações unilaterais com as contas que seguem.

Portanto, você também deve ser ativo e interagir com seus seguidores prestando atenção aos pontos acima.

Etapa 11: Faça promoção cruzada com usuários semelhantes

+ Faça sua pesquisa para escolher o parceiro certo.

+ Identifique o conteúdo de promoção cruzada com seu parceiro.

+ Tenha regras claras sobre promoção.

+ Aproveite ao máximo a promoção.

A publicidade cruzada com usuários que compartilham postagens semelhantes com sua conta do Instagram ou que você dirige a um público-alvo semelhante é uma das maneiras mais bem-sucedidas de aumentar os seguidores.

Certifique-se de definir o objetivo, a estratégia e o conteúdo corretos para a promoção cruzada.

Etapa 12: Faça sorteios

Seus usuários para participar do sorteio;

+ Deve seguir sua conta.

+ Deve gostar de compartilhar.

+ Deve comentar sobre o conteúdo.

+ Deve compartilhar o conteúdo em sua própria conta.

+ Deveria divulgar o conteúdo para mais pessoas.

O que você precisa fazer para anunciar o sorteio;

+ Crie uma hashtag viral.

+ Compartilhe em todas as plataformas de mídia social.

+ Publique-o em seu site.

+ Anuncie-o em seu boletim informativo por e-mail.

+ Anuncie no conteúdo do sorteio.

Você pode fazer um sorteio bem-sucedido do Instagram seguindo as etapas acima.

Fazer um acordo com um patrocinador para o prêmio que você dará como resultado do sorteio fará com que o sorteio e sua conta do Instagram sejam ouvidos por muito mais pessoas.

Etapa 13: Anuncie no Instagram

+ Determine seu orçamento de anúncios.

+ Escolha seu público-alvo.

+ Defina a duração do anúncio.

+ Determine o espaço do anúncio (story, post).

+ Crie o conteúdo do anúncio.

+ Crie um destino de fallback.

Com um anúncio do Instagram que você cria prestando atenção aos pontos acima, é possível apresentar sua conta do Instagram ao público-alvo que você escolheu a preços muito acessíveis e aumentar seus seguidores.

Antes de preparar orçamentos altos, você pode criar anúncios de avaliação com números menores.

Etapa 14: Convide pessoas para o seu mundo online

+ Adicione seu endereço do Instagram ao seu pacote de produtos.

+ Crie uma hashtag personalizada para sua marca.

+ Incentive os usuários a compartilhar seus produtos.

+ Compartilhe o conteúdo de outros usuários sobre seus produtos em sua própria conta.

+ Faça campanhas especiais para usuários que seguem sua conta do Instagram.

Muitas marcas têm dificuldade em atrair seus clientes para seu mundo online.

No entanto, sabe-se que mais da metade dos usuários do Instagram seguem as marcas que amam.

É por isso que você deve convidar pessoas para participar do seu mundo online com métodos semelhantes aos passos acima.

Etapa 15: Analise os resultados das etapas que você toma

+ Taxa de cliques

+ Tráfego do site

+ Número de seguidores

+ Índice de comprometimento

+ Hashtag Spread

Todas essas estatísticas mostram o sucesso que você alcançou ou não como resultado dos passos que você deu.

Se você não pode dar passos firmes em direção ao crescimento que deseja, deve seguir uma estratégia diferente.

Você não pode seguir um caminho diferente dando os mesmos passos. Portanto, você deve analisar bem os resultados.

Explicamos a você os 15 passos importantes que você precisa seguir para aumentar os seguidores do Instagram e explicamos os pontos aos quais você precisa prestar atenção. Com conteúdos diferenciados, o propósito certo, uma estratégia de sucesso e um pouco de paciência, você consegue atingir o número de seguidores do Instagram que está segmentando.