Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Brigadeirão tradicional pronto em 20 minutos, fica uma delícia

PUBLICIDADE

Depois desse tempo, retirar do fogo, deixar o brigadeirão esfriar, desenformar e saborear cada fatia maravilhosa dessa delícia!

PUBLICIDADE

Ingredientes: 

  • 1 xícara(chá) de chocolate 50% cacau 
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • 3 ovos
  • Chocolate granulado para decorar
  • 1 colher(sopa) de manteiga

Modo de preparo: 

No liquidificador coloque os ovos, o leite condensado, o creme de leite, o chocolate 50% cacau e a manteiga. Bata muito bem por cerca de 3 minutos para homogeneizar. Despeje essa mistura numa forma (18 cm de diâmetro) untada e polvilhada com açúcar. 

Cubra com papel alumínio, e leve para cozinhar em banho maria, na boca do fogão, dispondo a forma numa panela com 2 dedos de água.

Tampe e leve em fogo baixo por aproximadamente 25-30 minutos. Depois desse tempo, retire do fogo, deixe esfriar e desenforme numa travessa. Decore com granulado de chocolate e sirva bem gelado!

Variações e Dicas:

Para um toque especial, você pode adicionar raspas de chocolate ou chocolate derretido por cima do brigadeirão antes de servir.

Se preferir um brigadeirão menos doce, você pode utilizar chocolate meio amargo ou cacau em pó ao invés do chocolate em pó comum. Para dar um toque de sabor extra, adicione essência de baunilha ou um licor de sua preferência à massa.

Se não tiver uma forma de pudim, você pode utilizar uma forma de bolo com buraco no meio ou até mesmo formas individuais de silicone.

Conclusão:

O brigadeirão tradicional é uma sobremesa que agrada a todos os paladares, com sua textura cremosa e sabor irresistível de chocolate. Além de ser muito fácil de fazer, é uma ótima opção para surpreender a família e os amigos em diversas ocasiões. Seja em um almoço em família, uma festa de aniversário ou simplesmente para matar aquela vontade de doce, o brigadeirão é sempre uma escolha acertada.

Com poucos ingredientes e um pouco de paciência na geladeira, você terá uma sobremesa deliciosa pronta para ser saboreada. Experimente essa receita e se apaixone pelo sabor do brigadeirão tradicional e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Pamonha de liquidificador com 4 ingredientes simples e deliciosa

Doce pé de moça com pedaços de amendoim 

Sobremesa no copinho de milho super deliciosa

Torta de bauru de liquidificador simples e deliciosa

Páginas: 1 2