Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Bolo de banana com chocolate de liquidificador super delicioso

PUBLICIDADE

Em seguida vamos despejar essa mistura numa forma retangular untada e enfarinhada, dispor as bananas fatiadas pro cima, cobrir com chocolate ao leite picado em cubinhos e polvilhar açúcar+canela.

PUBLICIDADE

Assar o bolo de banana com chocolate por aproximadamente 40 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Retirar do forno, deixar esfriar, desenformar e se deliciar com esse lindo bolo de banana com chocolate!

Ingredientes da receita de bolo de banana com chocolate 

Para o bolo

  • 3 xícaras(chá) de farinha de trigo peneirada
  • 2 xícaras(chá) de açúcar
  • 1 xícara(chá) de leite
  • 1 xícara(chá) de óleo
  • 6 bananas nanica
  • 3 ovos
  • 180 gramas de chocolate ao leite 
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó 

Para polvilhar

  • ¼ de xícara(chá) de açúcar
  • 1 colher(chá) de canela em pó

Modo de preparo: 

Do bolo: No liquidificador coloque os ovos, o óleo, o açúcar e o leite. Bata muito bem por 2 minutos até obter um creme homogêneo. Transfira para uma tigela, adicione a farinha de trigo, aos poucos, e misture bem a cada adição. 

Acrescente o fermento em pó e mexa levemente com uma colher. Despeje a massa numa forma retangular (30 cm x 20 cm) untada e enfarinhada.

Disponha sobre a massa, as bananas fatiadas na horizontal, cubra com o chocolate picado em cubinhos e polvilhe a mistura de açúcar+canela em pó.

Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme numa travessa. E o bolo de banana com chocolate mais top do planeta ficou pronto!

Dica Adicional: Para um toque extra de sabor, você pode adicionar nozes picadas à massa.

Conclusão: Uma Explosão de Sabor em Cada Garfada

O bolo de banana com chocolate de liquidificador é uma indulgência irresistível que combina a doçura natural da banana com a riqueza do chocolate. Com sua textura macia e sabor inesquecível, ele é perfeito para compartilhar em momentos especiais ou simplesmente para saciar seus desejos por uma sobremesa incrivelmente saborosa.

Siga nossa receita e experimente essa delícia que conquistará seu paladar em cada garfada e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Bombom na travessa super delicioso para servir de sobremesa

Brigadeiro de pudim feito no potinho simples e delicioso

Depois que provei essa receita de mandioca gratinada nunca mais fiz mandioca de outro jeito

Biscoito de polvilho assado simples e delicioso

Páginas: 1 2