Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Biscoito de fubá simples e delicioso

PUBLICIDADE

Origens e Significado: Os biscoitos de fubá têm raízes profundas na cultura brasileira, sendo parte integrante de diversas tradições regionais. Feitos com ingredientes simples como fubá, açúcar, e manteiga, esses biscoitos encantam gerações, proporcionando uma experiência gustativa única que transcende o tempo.

PUBLICIDADE

Ingredientes do Biscoito de fubá:

  • 2 xícaras de fubá do tipo mimoso (fubá fino)
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar cristal ou refinado
  • 3 colheres generosas de manteiga
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • 2 ovos
  • 1/4 xícara de leite (às vezes não é necessário)
  • 1 pacote de coco ralado (opcional – você pode optar por erva-doce se preferir)
Biscoito de fubá simples e delicioso
Biscoito de fubá simples e delicioso

Modo de preparo:

Em uma tigela grande, combine o fubá, a farinha de trigo, o açúcar e o coco ralado. Misture tudo muito bem. Acrescente o fermento e misture novamente. Agora, adicione a manteiga e trabalhe a mistura com as mãos até que se forme uma espécie de farofa.

Adicione os ovos, um de cada vez, e o leite gradualmente, sempre misturando bem. Você deverá obter uma massa bem homogênea. A massa deve ter uma consistência tal que não grude nas mãos. Se necessário, adicione um pouco mais de fubá.

Molde os biscoitos e disponha-os em uma forma untada com manteiga. Por último, leve os biscoitos ao forno pré-aquecido a 180 graus. O tempo de cozimento é de cerca de 20 a 25 minutos. Deixe os biscoitos esfriarem antes de retirá-los da forma, para evitar que eles se quebrem.

Os biscoitos de fubá são mais do que uma receita; são uma expressão calorosa da tradição e do sabor caseiro que permeiam a cultura culinária brasileira. Ao preparar e saborear esses biscoitos, estamos conectando não apenas com a cozinha, mas também com memórias afetivas e a riqueza de uma tradição que atravessa gerações.

Que cada mordida seja uma celebração do prazer simples de apreciar algo autêntico e feito com carinho. Então, reserve um tempo para criar esses biscoitos, compartilhe com quem você ama e permita-se saborear a delícia da tradição brasileira em cada pedacinho crocante. Bom apetite e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Bolinho de chuva tradicional igual minha avó fazia

Doce de leite caseiro simples e delicioso

Sobremesa econômica e barata para você fazer no seu final de semana

Páginas: 1 2