Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Berinjela empanada sequinha e crocante para acompanhar a sua refeição

PUBLICIDADE

Quando se trata de acompanhamentos versáteis e deliciosos, a berinjela empanada é uma opção que agrada a todos. Sua textura crocante por fora e macia por dentro, aliada ao sabor suave da berinjela, fazem dessa receita uma escolha incrível para complementar qualquer refeição. Neste artigo, vamos explorar como preparar berinjela empanada sequinha e crocante, para elevar o nível do seu cardápio e surpreender seu paladar.

PUBLICIDADE

A Magia da Berinjela Empanada: A berinjela é um vegetal versátil que pode ser preparado de várias maneiras, mas quando empanada, ela ganha uma textura única e um sabor incrível. Essa receita é perfeita para quem busca uma alternativa mais saudável e saborosa aos petiscos fritos tradicionais.

Como fazer berinjela empanada 

Para fazer berinjela empanada vamos utilizar farinha de rosca, farinha de trigo, 1 ovo, 1 berinjela, sal e pimenta do reino. Primeiramente iremos cortar a berinjela higienizada em rodelas de ½ cm de espessura. Polvilhar com sal, dispor num escorredor de macarrão e deixar descansar por 30 minutos para remover um pouco o amargo.

Em seguida vamos secar todas as rodelas da berinjela empanada, passar a farinha de trigo, depois no ovo batido com sal e pimenta e empanar na farinha de rosca. Na sequência iremos fritar a berinjela empanada em óleo quente, fogo médio pra baixo, deixando dourar de ambos os lados. Vamos remover o excesso de óleo em papel toalha, e se deliciar com essa suculenta berinjela!

Ingredientes da receita de berinjela empanada 

  • 3 colheres(sopa) bem cheias de farinha de rosca 
  • 3 colheres(sopa) bem cheias de farinha de trigo 
  • 1 ovo
  • 1 berinjela média
  • Sal e pimenta do reino a gosto 
  • Óleo o quanto baste para fritar 
Berinjela empanada sequinha e crocante para acompanhar a sua refeição
Berinjela empanada sequinha e crocante para acompanhar a sua refeição

Modo de preparo: 

Corte a berinjela já higienizada, com a casca em rodelas com 0,5 cm de espessura. Polvilhe sal em todas as rodelas e disponha num escorredor de macarrão para remover o amargo. Deixe descansar por 30 minutos para esse processo.

Depois desse tempo, seque todas as rodelas com papel toalha para ficarem bem sequinhas. Passe as rodelas de berinjela na farinha de trigo, depois no ovo levemente batido com sal e pimenta, e empane na farinha de rosca. 

Uma dica, faça farinha de rosca com biscoito cream cracker, basta bater no liquidificador a quantidade que preferir,até obter uma farinha fina. 

Frite em óleo quente, fogo médio pra baixo, e deixe dourar de ambos os lados. Remova o excesso de óleo em papel absorvente e disponha na travessa para servir. E agora é só saborear essa maravilhosa berinjela empanada!

Dicas Adicionais:

  • Se preferir uma versão mais saudável, você pode assar as berinjelas empanadas em vez de fritar. Basta pré-aquecer o forno a 200°C, colocar as berinjelas empanadas em uma assadeira untada e assar por cerca de 20-25 minutos, virando-as na metade do tempo.
  • Experimente adicionar queijo parmesão ralado à farinha de rosca para um sabor extra.
  • Varie os temperos adicionando ervas secas à farinha de rosca, como orégano, tomilho ou manjericão.

Conclusão: A berinjela empanada sequinha e crocante é uma opção deliciosa para acompanhar suas refeições ou servir como petisco. Com sua textura crocante por fora e macia por dentro, esse prato agrada a todos os paladares. Além disso, é uma maneira saudável e saborosa de incorporar mais vegetais à sua dieta. Siga nossa receita e desfrute do prazer de preparar e degustar essa iguaria caseira que vai conquistar seu coração e sua cozinha e siga nossa página no FACEBOOK.

Você também vai amar ver:

Sorvete de amendoim profissional bateu gelou está pronto

Doce de leite condensado de caixinha feito na panela de pressão

Pão de queijo com 2 ingredientes super fácil e prático de preparar

Receita de sorvete caseiro sem gelatina que rende bastante